sábado, 13 de março de 2010

Reflexão para meu espelho

Não da pra ficar triste. Cada um é de um jeito, nem todos somos iguais... O brilho, o olhar, o jeito, o carinho... tudo muda e não adianta. Não força!
Eu sou assim. Meu espelho é... eu amo meu espelho. Ele é lindo demais, meigo demais. Ele me escuta. Seus olhos brilham quando eu falo. Mesmo sem interesses aparentes ele me escuta até o final. E me faz perguntas com o olhar. Diz que me ama num jesto.... mas é apenas um reflexo. Não se materializará nunca.
Eu sei como sou chata. Não aguentaria viver comigo muito tempo! Acho que eu me mataria. Teimosa como o meu espelho. Cabeça dura. Irritante. Sistemática... Como posso me amar tanto? Só um louco me amaria.
Glórias ao louco. Por tentar e conseguir durante tanto tempo conviver comigo.
Romântica ao extremo... eu namoro. Namoro comigo e com quem me ama. Namoro o tempo todo. Sou ciumenta, mas orgulhosa demais... Talvez meu reflexo seja mais transparente as vezes... afinal eu o vejo com clareza e alto conhecimento.Percepção. Conheço meu espelho pelos olhos. Conheço cada jesto e cada palavra. Ele não mente pra mim... não consegue. As vezes tenta, mas.... em vão. Ele não precisa mentir pra mim.
Isso é tão louco e irreal. Como posso querer tanto me mudar. Sei la. Por um escorregão do destino eu poderia virar uma pessoal diferente. Acho que eu não confiaria em mim. Ficaria louca!!! Melhor mudar para Áustrália...
Começar de novo. Rever meus conceitos. Olhar no espelho e fazer com que ele acredite que as vezes vale a pena tentar. Que nem tudo é tão lógico ou certo como, no alto de sua serenidade, ele acha que é.
Ele faz muitas besteiras. Como pode achar que tem razão sobre tudo? Como pode julgar antecipadamente...Se julga demais.
Ta. Nos conhecemos muito bem. As vezes me apaixono pelo espelho. As vezes odeio, tenho muita raiva. Mas cuido dele como se fosse eu mesma... Somos apenas um. Distantes, mas sempre unidos.
Minha vida não é ele. Não morro sem ele. Mas não tenho a menor vontade de passar por isso. Ficar sem meu reflexo mau humorado de manhã. Chato quando está com fome. Apaixonado. Não quero. Pretendo ficar com ele para o resto da minha vida. Por pior que seja ter que me olhar. Por pior que seja ter que me aguentar e brigar comigo e minha realidade.
Nosso espelho completa o que somos e nos faz enxergar que o mundo não gira a nosso redor e os astros não conspiram para tudo aquilo que você quer ser ou viver.
Viver é uma arte mesmo. E viva os loucos! Eles aguentam. Conseguem viver bem, amando alguém como eu e você – meu querido espelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog. É muito importante pra mim esse retorno dos leitores.

Caso prefira, pode enviar uma e-mail para o blog. misturebablogs@gmail.com

Beijos.