quinta-feira, 3 de junho de 2010

Para os meus dois queridos amigos

Amigo é uma coisa engraçada. Pessoas que vivem com você, vivem tanto que as vidas se confudem.... o jeito de falar, de pensar, de sentir. Sabemos o que o outro está pensando, porque olhou pra lá ou pra cá. É um relacionamento intenso. Raivas e discondâncias acabam em instantes entre nós... gostamos tanto uns dos outros que não conseguimos ver sentimentos tristes, não nos perdoamos por gerar esse tipo de sentimentos em pessoas que só nos fazem felizes.
Mais difícil do que ter um amigo é ter dois. Somos um triângulo de amizade, cumplicidade e respeito.
Triângulo que tinha tudo pra dar errado... somos tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. Adoramos as mesmas coisas. Detestamos as mesmas coisas. Odiamos o que os outros nos fazem fazer, mas fazemos assim mesmo. É um esforço que se for pensar é desnecessário, mas pra nós é normal. Simplesmente fazemos.
Rimos uns dos outros. Rimos uns pros outros. Rimos de nós mesmos. Encomodamos muita gente. Mas esse não é o objetivo. Somos felizes. Adoramos viver. Adoramos a vida e tentamos melhorá-la a cada instante.
As pessoas em volta geralmente não nos afetam.... as vezes afetam nosso humor.
Espelhamos o humor uns dos outros... precisamos de um café depois do almoço e da companhia de quem odeia café.... só pra termos o gostinho de ouvir reclamar.
Ficamos tristes se não nos falamos. Se não damos tchau o dia acaba péssimo. Fazemos questão de algumas frescuras. Falamos uma lingua que apenas nós entendemos. Chegamos a ser desagradáveis... Sabemos disso, mas não podemos evitar.
Escutamos uns aos outros. Ajudamos uns aos outros. Cuidamos uns dos outros...
Nos completamos. Um com a memória e o jeito sério e romântico de tratar as coisas. O outro sem memória alguma mas com o humor de um camondongo. O outro... também sem memória... falante como o burro.
Todos fazemos falta. Espero que nossas vidas fiquem ligadas pra sempre. Na verdade, acredito que nossas vidas vem ligadas há muito tempo. Não competimos, vivemos em uma harmonia que vivencio pela primeira vez com amigos. Amigos que eu amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog. É muito importante pra mim esse retorno dos leitores.

Caso prefira, pode enviar uma e-mail para o blog. misturebablogs@gmail.com

Beijos.