terça-feira, 20 de julho de 2010

Como uma boa canceriana

Hoje tive uma experiência única na vida... voltei no tempo.


Voltei em um tempo da minha vida em que eu não sabia quem eu era, não sabia o que eu queria. Eu não sabia nada.

Mas eu achava que sabia... um tempo onde tudo que importava era viver e ver as pessoas que eu achava que gostava... pessoas com as quais eu nunca falei... mas sabia tudo sobre suas vidas. Era o amor...

Era o amor de adolescente. Achava tudo lindo. Achava os caras perfeitos. Achava... achava tudo... nunca soube de nada.

Ainda bem que as pessoas crescem. Ainda bem que vamos tomando consciência e ciência do que é realmente viver.

Hoje eu sei que vivo... eu vivia um sonho. Um lindo sonho de adolescente.

Hoje tive a oportunidade de voltar no lugar onde tudo acontecia. Onde eu achava que vivia uma realidade. Onde eu fazia o meu mundo paralelo acontecer.

Foi uma sensação estranha. Ninguém estava lá. Nem as pessoas, nem as lojas, nem... Tudo mudou.

Eu não reconheci o lugar. No lugar da pista de gelo tem agora uma livraria... Talvez uma leitura do meu futuro... um resumo da minha vida. Das pistas de gelo para os livros.

Estranho. Me senti muito estranha. O lugar não existe mais. 17 anos se passaram desde a ultima vez.

A lanchonete continua La. Achei um vestígio do passado... fiquei triste. Relembrei momentos e me dei conta de que a felicidade era irreal. A felicidade estava dentro de mim... no meu mundo.

O cheiro dessa cidade me lembra tantas coisas. Por que eu não soube viver lá? Por que eu tinha que ter tanto medo de tudo? Por quês que nunca terão respostas... eu sei.

Eu mudei também. Aquela garotinha sonhadora e frágil que existia ali.... morreu. Muitos sonhos morreram dentro de mim... Outros sonhos renasceram.

Sem dúvida sou mais feliz hoje... mas como uma boa canceriana o passado me toca profundamente.

Só os cancerianos serão capazes de me entender nesse momento... eu acho....

Queria não estar sozinha naqueles momentos que passei. Queria estar com pessoas que hoje fazem parte da minha vida.

Uma vez você me disse que eu ficava outra pessoa em frente ao mar. Que eu ficava feliz...

Ficou mesmo, mas hoje não saberia ser feliz sem você.

Doces e amargas lembranças que fazem parte da minha vida... vivi muitas delas hoje.

 
junho 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no meu blog. É muito importante pra mim esse retorno dos leitores.

Caso prefira, pode enviar uma e-mail para o blog. misturebablogs@gmail.com

Beijos.